Ejud-MS realizará dois cursos compartilhados pela Enfam

Estarão abertas, de 6 a 9 deste mês, ou até o integral preenchimento das vagas, as inscrições para dois cursos na modalidade a distância (EaD) promovidos pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso (Ejud-MS), em parceria com a Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, responsável pela elaboração das ações educativas. Os cursos […]

Estarão abertas, de 6 a 9 deste mês, ou até o integral preenchimento das vagas, as inscrições para dois cursos na modalidade a distância (EaD) promovidos pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso (Ejud-MS), em parceria com a Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, responsável pela elaboração das ações educativas. Os cursos “Gestão de Pessoas e Improbidade Administrativa”, com carga horária de 40 horas/aula, são válidos para o concurso de promoção por merecimento e para processo de vitaliciamento.

Serão 40 vagas em cada ação educacional. Previstos para magistrados do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, em ambos os cursos haverá reserva de 10% das vagas para magistrados vinculados a outros tribunais.

Gestão de Pessoas
Com realização prevista para o período de 13 de abril a 19 de maio, o curso Gestão de Pessoas abordará os seguintes temas: Unidade I – Gestão de Pessoas e Liderança; Unidade II – Desenvolvimento de Equipes e Motivação de Pessoas; Unidade III – Comunicação, Negociação e Condução de Reuniões Produtivas; e Unidade IV – Gestão do Desempenho.

Impropriedade Administrativa
De 16 de abril a 22 de maio, o curso Impropriedade Administrativa terá o seguinte conteúdo programático: Unidade I – O cenário de construção da improbidade administrativa; Unidade II – Atos de improbidade administrativa; Unidade III – Sanções e Unidade IV – Procedimento administrativo e processo.

A Ejud-MS esclarece que o início dos referidos cursos no mês de abril reitera o compromisso da Escola com a manutenção das atividades formativas durante o período de suspensão dos cursos presenciais, em virtude da pandemia Covid-19.

Informa ainda que os magistrados do Poder Judiciário do MS devem efetivar a inscrição por link na intranet, enquanto os de tribunais de outros estados devem se inscrever informando nome completo, CPF, lotação/Vara/Tribunal e telefone para contato ao e-mail ejud.processamento@tjms.jus.br