Eliana Calmon e Joaquim Barbosa assinam certificados dos juízes aprovados

Os 250 magistrados que concluíram a primeira edição do curso sobre Improbidade Administrativa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) receberão certificados com as assinaturas de duas das autoridades mais atuantes no combate à corrupção no país. Na manhã desta terça-feira (11/6), a diretora-geral da Enfam, ministra […]

Os 250 magistrados que concluíram a primeira edição do curso sobre Improbidade Administrativa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) receberão certificados com as assinaturas de duas das autoridades mais atuantes no combate à corrupção no país. Na manhã desta terça-feira (11/6), a diretora-geral da Enfam, ministra Eliana Calmon, se reuniu com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, para rubricar os diplomas.

Eliana Calmon aproveitou o encontro para falar sobre o sucesso da capacitação, cuja segunda edição está em andamento com 232 magistrados inscritos. A ministra informou também que a Enfam abrirá uma turma para não-magistrados na edição de agosto do curso.

O curso sobre Improbidade Administrativa surgiu a partir do acordo de cooperação assinado entre a Enfam e o CNJ no último mês de março. A capacitação visa dar melhores ferramentas teóricas para os magistrados brasileiros cumprirem a Meta 18 do Poder Judiciário: julgar, até o final do ano, todas as ações de improbidade administrativa distribuídas antes de 31 de dezembro de 2011.