Emerj promove a 3º reunião “A Cultura Punitiva no Brasil”

A terceira reunião “A Cultura Punitiva no Brasil” será realizada na próxima quarta-feira (09/10), das 09h às 12h, no auditório Nelson Ribeiro Alves, 4º andar do Palácio da Justiça no Centro do Rio de Janeiro-RJ. O evento é promovido pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).  A abertura do evento será […]

A terceira reunião “A Cultura Punitiva no Brasil” será realizada na próxima quarta-feira (09/10), das 09h às 12h, no auditório Nelson Ribeiro Alves, 4º andar do Palácio da Justiça no Centro do Rio de Janeiro-RJ. O evento é promovido pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). 

A abertura do evento será apresentada pelo juiz João Batista Damasceno, diretor- geral da Escola e presidente do Fórum Permanente de Sociologia Jurídica. Após, o professor Carlos Henrique Aguiar Serra, doutor em História e coordenador de Pós-Graduação em Ciência Política da UFF, palestra na reunião.

Para participar

Os interessados devem preencher o “cadastro de participantes” no site da Emerj, esperar a mensagem de confirmação por e-mail, fazer ativação e validação do cadastro e então se inscrever no evento.  Àqueles que já são cadastrados bastam fazer a inscrição. O comprovante de inscrição será encaminhado por e-mail e deve ser impresso e apresentado no dia do evento.  Os participantes têm a opção de escolher entre o certificado, mediante pagamento, e comprovante de presença, opcional. Também serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ.

Para mais informações acesse: www.emerj.tjrj.jus.br