EnAJUS 2022: Enfam custeará inscrições para magistrados e alerta para o envio de trabalhos até 29 de maio

O evento se propõe a discutir as distintas dimensões que compõem o funcionamento da Justiça Em outubro de 2022, será realizada a 5ª edição do Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS), em Curitiba, na modalidade híbrida. O tema geral é “Transformação digital e a administração da Justiça pós-Covid”. O Grupo de Pesquisa Gestão, Desempenho e […]

O evento se propõe a discutir as distintas dimensões que compõem o funcionamento da Justiça

Em outubro de 2022, será realizada a 5ª edição do Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS), em Curitiba, na modalidade híbrida. O tema geral é “Transformação digital e a administração da Justiça pós-Covid”. O Grupo de Pesquisa Gestão, Desempenho e Efetividade do Judiciário (GEJUD), do Mestrado da ENFAM, faz parte da organização conjunta do evento ao lado de outras instituições de ensino nacionais e internacionais. Dada a importância do encontro, a Escola arcará com a inscrição de magistrados e magistradas autores de trabalhos para o EnAJUS.

Os denominados resumos expandidos devem ser remetidos à organização do evento até o dia 29 de maio. O trabalho deve ter aderência a um ou mais temas de interesse do EnAJUS. Os assuntos propostos são os seguintes:

  • Administração da Justiça e sua influência sobre organizações públicas e privadas;
  • Educação, profissionalização e cidadania em sistemas de Justiça;
  • Política e fronteiras jurisdicionais;
  • Transformação digital, ciberespaço e novas tecnologias da informação na Justiça;
  • Métricas da Justiça, gestão da informação legal e legal design aplicados à administração da Justiça;
  • Governança e legitimidade em sistemas de Justiça;
  • Inovação e desempenho em organizações de Justiça;
  • Outros temas relacionados à administração da Justiça.

Para saber mais sobre a apresentação do conteúdo e submeter seu trabalho, visite a página do EnAJUS (https://www.enajus.org.br).

O EnAJUS se propõe a discutir, com base em evidências, as distintas dimensões teóricas, metodológicas e práticas que compõem o funcionamento da Justiça. A iniciativa visa congregar várias áreas do conhecimento, como Direito, Economia, Sociologia e Administração Pública, com a finalidade de gerar e disseminar conhecimentos capazes de melhorar os níveis de eficiência e de efetividade da Justiça.

A avaliação dos resumos expandidos acontecerá no período de 30 de maio a 20 de junho. No dia 23 de junho será publicada a lista de resumos selecionados e as inscrições dos congressistas autores de trabalho virá em seguida, entre os dias 24 de junho e 20 de setembro.

Fique de olho no website do EnAJUS e não perca essa oportunidade!