Encerrado Módulo Nacional na Paraíba

O Módulo Nacional da Formação Inicial foi ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMA), nos dias 10, 11, 13, 14 e 17 de outubro, para 29 juízes recém-empossados do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Os temas abordados foram ética e humanismo, […]

O Módulo Nacional da Formação Inicial foi ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMA), nos dias 10, 11, 13, 14 e 17 de outubro, para 29 juízes recém-empossados do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Os temas abordados foram ética e humanismo, políticas raciais, infância e juventude, mediação e conciliação, entre outros.

Segundo o presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam, desembargador Eladio Lecey, a qualidade e a preparação dos novos juízes impressionaram. “Os alunos responderam muito bem às aulas, nas quais tratamos temas bastante relevantes e inovadores à formação dos magistrados”.

Natan Figueredo Oliveira, um dos novos magistrados empossados, considerou os temas relevantes, por tratarem dos aspectos sociais das decisões judiciais, com abordagem do aspecto humanístico da formação do magistrado.

“Não foi trabalhada somente a parte teórica, mas também a vivência prática dos magistrados na aplicação desses temas. Por isso, o formato do curso permitirá que os novos juízes desempenhem suas funções com mais segurança no início de sua carreira judicante”, concluiu Natan.

Confira o vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do TJPB.