Encontro pedagógico reunirá na Enfam 32 diretores de escolas de magistratura

O ministro Cesar Asfor Rocha, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), abre na próxima quinta-feira, dia 7, às 10 horas, o Encontro de Diretores-Gerais e Coordenadores Pedagógicos das Escolas de Magistratura. Primeiro grande evento programado pela Enfam para este ano, o encontro terá a participação de diretores e coordenadores de […]

O ministro Cesar Asfor Rocha, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), abre na próxima quinta-feira, dia 7, às 10 horas, o Encontro de Diretores-Gerais e Coordenadores Pedagógicos das Escolas de Magistratura. Primeiro grande evento programado pela Enfam para este ano, o encontro terá a participação de diretores e coordenadores de 32 escolas estaduais e federais de magistratura e será realizado até o fim da tarde de sexta-feira, no auditório e salas de aula do Conselho da Justiça Federal (CJF).

Na ocasião, Cesar Rocha empossará os novos integrantes do Conselho Superior da Enfam e assinará acordos de cooperação com o ministro Luís Inácio Lucena Adams e com o desembargador Henrique Nelson Calandra, respectivamente advogado-geral da União e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros. Corregedor-geral do CJF, o ministro Francisco Falcão participará como convidado da solenidade de abertura, juntamente com o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho e diretor da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Um dos principais objetivos do encontro é a uniformização e atuação das equipes de gestão das escolas de magistratura com a proposta pedagógica da Enfam. Durante os dois dias do evento, o ministro Cesar Rocha e os técnicos da Enfam deverão explicar propostas de alteração de atos normativos da instituição. Dirigentes e coordenadores pedagógicos dessas escolas também poderão compartilhar informações relativas a novos procedimentos de trabalho, conhecer os sistemas Sisfam e Gefam e definir estratégias de utilização da EAD pela Enfam e pelas escolas. Não serão realizadas avaliações, tampouco haverá emissão de certificados para os participantes.

Além do ministro Cesar Rocha, compõem o novo Conselho Superior da Enfam os ministros Gilson Dipp, Francisco Falcão, Laurita Vaz e João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler (TRF4), o desembargador Marcos Alaor Diniz Granjgeia (TJ-RO), a juíza federal Germana de Oliveira Moraes (TRF5) e o juiz substituto Roque Fabrício Antônio de Oliveira (TJDFT).