Encontro reúne tribunais e escolas judiciais para tratar de demandas repetitivas e diretrizes pedagógicas

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados realizará no dia 23 de agosto o Encontro Nacional de Presidentes de Tribunais e Diretores de Escolas de Formação de Magistrados. As escolas devem indicar os representantes até o dia 18 de agosto e realizar as inscrições pelo link http://www.enfam.jus.br/encontro-presidentes-diretores/

O evento será aberto pelo diretor-geral da Enfam, ministro Humberto Martins, e ocorrerá no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na programação está prevista a apresentação dos resultados do Grupo de Trabalho (GT) responsável pelos estudos sobre demandas repetitivas e grandes litigantes, instituído pela Portaria Enfam n. 8/2016. Será feita uma exposição dos conteúdos do curso de educação a distância elaborado pela equipe do GT sobre o tema.

Durante o encontro haverá, também, apresentação das diretrizes pedagógicas da Enfam, pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Escola Nacional, desembargador Eladio Lecey.

Obra coletiva

No encerramento, às 18h, os presidentes de tribunais e os diretores das escolas participarão do lançamento do livro As Demandas Repetitivas e os Grandes Litigantes: possíveis caminhos para a efetividade do sistema de justiça brasileiro. O evento ocorre no Espaço Cultural do STJ, no mezanino do Edifício dos Plenários.

A obra é coletiva e reúne artigos produzidos por magistrados integrantes do GT instituído pela Enfam. O prefácio é do ministro Humberto Martins e a organizadora é a juíza federal Vânila Cardoso André de Moraes.