Enfam abre inscrições para 400 vagas em três cursos de educação a distância

Estão abertas as inscrições para 400 vagas em três cursos de educação a distância oferecidos pela plataforma da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As inscrições podem ser realizadas no período de 31 de agosto a 6 de setembro. Os magistrados interessados devem optar por apenas um curso entre os três temas […]

Estão abertas as inscrições para 400 vagas em três cursos de educação a distância oferecidos pela plataforma da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As inscrições podem ser realizadas no período de 31 de agosto a 6 de setembro.

Os magistrados interessados devem optar por apenas um curso entre os três temas oferecidos, a saber: Execução Penal (160 vagas); Gestão Cartorária (120 vagas) e O Juiz e o Serviço Extrajudicial (120 vagas).

O curso sobre Execução Penal tem a finalidade de incrementar e difundir o debate entre magistrados da Justiça estadual e Federal, especialmente dos que detêm competência para atuar na execução penal, com o propósito de fomentar a troca de experiências e de conhecimentos, visando à melhoria das condições do sistema prisional.

Com a realização do curso Gestão Cartorária, almeja-se que o magistrado se capacite para elaborar um Plano de Gestão Estratégica como forma de otimizar o trabalho do cartório a fim de que possa contribuir para alcançar os objetivos institucionais.

A ação educacional O Juiz e o Serviço Extrajudicial tem a finalidade de conduzir o magistrado ao desempenho da atividade de fiscalização no âmbito dos serviços extrajudiciais.

Clique aqui para fazer a inscrição.