Enfam abre inscrições para evento sobre educação a distância na formação do magistrado

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará nos dias 7 e 8 de maio a primeira edição do Encontro sobre o panorama da educação a distância na formação dos magistrados brasileiros. O evento reunirá especialistas na área e representantes das escolas judiciais e da magistratura. As inscrições para os participantes indicados […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará nos dias 7 e 8 de maio a primeira edição do Encontro sobre o panorama da educação a distância na formação dos magistrados brasileiros. O evento reunirá especialistas na área e representantes das escolas judiciais e da magistratura. As inscrições para os participantes indicados pelas escolas estarão abertas no período de 13 a 24 de abril e devem ser feitas pelo endereço eletrônico  [email protected].

Esse primeiro Encontro objetiva apresentar e analisar, no contexto atual das instituições de formação de magistrados, tanto as questões que favorecem, assim como as que dificultam a realização e expansão do ensino na modalidade a distância em formatos que atendam às demandas específicas da magistratura, seu público-alvo.

No primeiro dia do evento serão realizadas palestras com especialistas em EaD da Universidade de Brasília (UnB),  tutores, administradores e coordenadores de cursos das escolas. Está prevista, para o segundo dia do encontro, a formação de mesas de debates integradas pelos os especialistas e demais participantes, que discutirão temas específicos, que serão relevantes, inclusive, para direcionar a elaboração do texto das Diretrizes de EaD da Enfam.

O Encontro deverá reunir cerca de 100 pessoas e cada escola judicial e da magistratura poderá inscrever até três representantes para o evento.

Além disso, as escolas judiciais e da magistratura poderão, durante o encontro, apresentar trabalhos sobre EaD, que serão selecionados previamente, segundo critérios estipulados pela Enfam, a serem oportunamente divulgados. Os artigos deverão abordar a realidade da Escola sob o enfoque das Práticas e desafios da educação a distância na formação dos magistrados brasileiros.