Enfam abre pré-inscrições para o 2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, de 11 a 13 de março de 2020, o 2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal, que integra o Programa de Formação Continuada para fins de vitaliciamento e promoção na carreira. A atividade é destinada a magistrados federais, estaduais e eleitorais […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, de 11 a 13 de março de 2020, o 2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal, que integra o Programa de Formação Continuada para fins de vitaliciamento e promoção na carreira. A atividade é destinada a magistrados federais, estaduais e eleitorais que atuam com matéria criminal.

A ação formativa, com 20 horas-aula, será realizada no Salão Nobre do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O curso possibilita aos participantes analisar o panorama da corrupção no Brasil a partir da legislação vigente, dos meios investigativos disponíveis e de experiências de especialistas no combate a esse crime.

A programação conta com apresentação de painéis que abordam temas como: Panorama da corrupção no Brasil e no mundo; A corrupção e os desafios na investigação criminal: forças-tarefas e operações policiais complexas; e Corrupção e os desafios na cooperação jurídica internacional.

Inscrições

Os magistrados que atuam na área criminal e não participaram do 1º Curso deverão fazer as inscrições para a seleção até o dia 10 de dezembro de 2019. Para mais informações, clique aqui.