Enfam abre inscrições para o curso “O Poder Judiciário e a Mídia”

Estão abertas as inscrições para o curso “O Poder Judiciário e a Mídia”, que será realizado de 6 a 8 de agosto, em Brasília, com carga de 24 horas-aula. A ação formativa é destinada a magistrados atuantes na Justiça estadual ou Federal e, se cumprida a frequência de 100% e realizadas as atividades propostas durante […]

Estão abertas as inscrições para o curso “O Poder Judiciário e a Mídia”, que será realizado de 6 a 8 de agosto, em Brasília, com carga de 24 horas-aula.

A ação formativa é destinada a magistrados atuantes na Justiça estadual ou Federal e, se cumprida a frequência de 100% e realizadas as atividades propostas durante a ação formativa, a sua carga horária poderá ser computada para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.

A partir da reflexão sobre público e privado no Direito, espera-se que os magistrados passem a identificar ferramentas de análise sobre as questões afetas à liberdade de imprensa e de proteção à vida privada, como também a analisar o panorama legislativo e judicial sobre matérias que envolvam o tema da liberdade de pensamento/imprensa e da proteção à privacidade, entre outras habilidades a serem desenvolvidas.

Serão ofertadas 30 vagas. Os magistrados interessados poderão fazer a sua inscrição até o dia 12 de julho de 2018 ou até esgotarem as vagas.

Para fazer a sua inscrição e para consultar mais informações sobre o curso, clique aqui.