Enfam abre inscrições para quatro cursos de educação a distância

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (8) até o próximo dia 15, as inscrições para 160 vagas em quatro cursos de educação a distância (EaD) ofertados pelo ambiente virtual de aprendizagem da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Os cursos são exclusivos para magistrados atuantes nas justiças Estadual e Federal. As ações […]

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (8) até o próximo dia 15, as inscrições para 160 vagas em quatro cursos de educação a distância (EaD) ofertados pelo ambiente virtual de aprendizagem da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Os cursos são exclusivos para magistrados atuantes nas justiças Estadual e Federal.

As ações educacionais oferecidas nesta oportunidade são: Depoimento especial de crianças e adolescentes; Execução penal; Gestão de pessoas e Tribunal de Júri. Os quatro cursos integram o Programa de formação continuada e oferecem 40 vagas cada.

Depoimento especial de crianças e adolescentes

O curso tem por objetivo oportunizar aos magistrados que atuam no depoimento especial de crianças e adolescentes em situação de violência melhor condução dos processos judiciais que tratem do tema. A ação educativa será realizada no período de 22 de maio a 21 de junho e terá duração de 40 horas.

Execução penal

O objetivo da Enfam, com a realização do curso, é proporcionar aos magistrados que exercem atividades na esfera da Justiça Federal e estadual a atualização em temas referentes à execução penal, especialmente acerca da Lei de Execução Penal, a fim de desenvolver melhoria de rotinas e dos fluxos de trabalho na gestão das respectivas varas. A capacitação será oferecida no período de 22 de maio a 13 de junho com duração de 40 horas.

Gestão de pessoas

Com a realização da ação educacional, o participante deverá ser capaz de elaborar um plano de gestão de pessoas como forma de otimizar o trabalho da equipe com a qual atua com a finalidade de contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos e a missão do Poder Judiciário. A capacitação será realizada no período de 22 de maio a 21 de junho com carga horária de 40 horas.

Tribunal do Júri

A ação educativa tem por objetivo proporcionar aos magistrados o desenvolvimento/aperfeiçoamento de competências profissionais inerentes à teoria e à prática de audiências do Tribunal do Júri. O curso será realizado no período de 22 de maio a 13 de junho e terá duração de 30 horas.

Clique aqui para fazer a inscrição.