Enfam abre vagas para alunos especiais no mestrado

Foi divulgado hoje (11) o edital para admissão de alunos especiais na turma do segundo semestre de 2020 do curso de Mestrado Profissional de Direito e Poder Judiciário da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O objetivo das vagas é permitir que magistrados com interesse específico em determinadas matérias possam fazer as […]

Foi divulgado hoje (11) o edital para admissão de alunos especiais na turma do segundo semestre de 2020 do curso de Mestrado Profissional de Direito e Poder Judiciário da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O objetivo das vagas é permitir que magistrados com interesse específico em determinadas matérias possam fazer as aulas.

Não é possível inscrever-se nas disciplinas obrigatórias do programa e a admissão está vinculada à capacidade do candidato em cursar a disciplina. Aqueles que foram selecionados em alguma das etapas do processo seletivo terão prioridade no certame, após eles, aqueles cuja experiência acadêmica e profissional tenha relação direta com os estudos a serem desenvolvidos.

A oferta de vagas dependerá do número de matriculados por disciplina optativa. Cada uma comporta, no máximo, 15 alunos. Para inscrever-se, os pretendentes devem preencher corretamente o formulário a partir das 20h do dia 11 de setembro até as 18h do dia 18, indicando a matéria, expondo a justificativa da escolha e sua aptidão para cursá-la, além do link para o currículo lattes. Cada candidato pode inscrever-se em até duas disciplinas, informando a ordem de preferência.

Os pedidos serão analisados pelos docentes, apenas depois haverá homologação pela coordenação do Programa de Pós-Graduação. O resultado será divulgado no dia 20 de setembro na página da Enfam.

Todos os alunos receberão, caso aprovados, certificado de conclusão que também terá validade para vitaliciamento e promoção na carreira. Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato exclusivamente pela página da Enfam ou pelo e-mail [email protected]