Enfam anuncia calendário do segundo semestre de 2021

Entre as atividades estão módulos nacionais de formação inicial, formação de formadores, novos cursos, webinários e mais.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) anunciou hoje o calendário do segundo semestre de 2021. Entre as atividades estão módulos nacionais de formação inicial, formação de formadores, novos cursos, webinários e mais. 

Para abrir o calendário, o primeiro evento acontecerá de 2 a 19 de agosto. Será o curso de Formação de Formadores voltado a docentes das especializações da Enfam, em formato híbrido. As inscrições começam no próximo dia 20.  

Também estão programados para o mesmo mês os módulos nacionais das Formação Iniciais dos tribunais de Justiça da Bahia (TJBA) e de Sergipe (TJSE). 

Os próximos cursos de formação continuada a serem realizados são: “Tratamento de conflitos relativos a litigantes”, nos dias 3 e 4 de agosto; e “Jurisdição penal contemporânea e sistema prisional”, no dia 13. Vários outros temas fazem parte da programação do semestre, como direito das pessoas com deficiência, Pacote Anticrime, responsabilidade civil por danos ambientais, Direitos dos Povos Indígenas e Populações tradicionais e conflitos distributivos. 

Vale ressaltar que, além dos cursos previstos, ainda há projetos que estão em andamento ou em desenvolvimento, como alguns webinários e os módulos de Formação de Pesquisadores. 

Clique aqui para ver a lista completa de cursos e eventos.