Enfam apóia seminário de sensibilização das polícias sobre a Lei Maria da Penha

A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realiza, no próximo 19 de junho, o I Seminário Sensibilização das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal sobre a Lei Maria da Penha. O evento acontece no Rio de Janeiro, no Palácio da Justiça, e comemora um ano da instalação dos […]

A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realiza, no próximo 19 de junho, o I Seminário Sensibilização das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal sobre a Lei Maria da Penha. O evento acontece no Rio de Janeiro, no Palácio da Justiça, e comemora um ano da instalação dos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A abertura do seminário ocorre às 9h30, com as palavras da presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, Adriana Ramos de Mello. Dando seqüência ao evento, até 13h30, serão realizadas palestras e debates acerca de temas como o papel da polícia na Lei Maria da Penha e a atuação da Defensoria Pública no atendimento à vítima e ao agressor.

A realização do seminário é apoiada pela Escola Nacional para Formação e Aperfeiçoamento do Magistrado (Enfam), pela Secretaria da Reforma do Judiciário – Ministério da Justiça e pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – Governo Federal. Para obter mais informações e realizar a inscrição, basta acessar o site www.emerj.rj.gov.br.