Enfam começa hoje nova versão do curso de Gestão Cartorária

Começa hoje a versão 2011 da Enfam para o curso de Gestão Cartorária, de autoria do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Serão quatro turmas simultâneas, cada uma com 30 alunos. Conforme o secretário da Escola, Francisco Paulo Soares Lopes, o curso terá duração de 30 horas e avaliação com […]

Começa hoje a versão 2011 da Enfam para o curso de Gestão Cartorária, de autoria do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Serão quatro turmas simultâneas, cada uma com 30 alunos. Conforme o secretário da Escola, Francisco Paulo Soares Lopes, o curso terá duração de 30 horas e avaliação com questionários, participação em fóruns de discussão e estudos de casos. As turmas serão tutoriadas pelos magistrados Marlúcia Ferraz Moulin, Zenildo Bodnar, Vinícius Pedrosa Santos e Rinaldo Soldan Joazeiro.

A conclusão com aproveitamento do curso será considerada para fins de vitaliciamento e de promoção. Para este ano, cada módulo será um curso à parte, permitindo que o magistrado componha sua capacitação da forma que lhe convier. A Enfam já começou a preparar os cursos de Gestão Financeiro-Orçamentária e de Gestão Estratégica.

O curso de Gestão Cartorária terá acompanhamento da frequência e da participação do inscrito. Também será utilizado o processo de construção do conhecimento, através do qual o próprio aluno verificará se precisa ler mais sobre o tema. Isso ocorrerá com auxílio do tutor, tendo por base as intervenções nos fóruns. A Enfam conferirá, em formato digital, certificado de conclusão do curso. O documento será válido para o fim de promoção por merecimento.