Enfam começa segunda-feira primeira turma de 2012 do curso de Gestão Cartorária

A Enfam inicia, na próxima segunda-feira, dia 5, a série 2012 do curso de Gestão Cartorária. De autoria do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça de Rondônia, essa edição terá seis turmas ao longo do ano. A exemplo de 2010 e 2011, cada grupo terá 30 horas/aula. Conforme o secretário da Enfam […]

A Enfam inicia, na próxima segunda-feira, dia 5, a série 2012 do curso de Gestão Cartorária. De autoria do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça de Rondônia, essa edição terá seis turmas ao longo do ano. A exemplo de 2010 e 2011, cada grupo terá 30 horas/aula. Conforme o secretário da Enfam Francisco Paulo Soares Lopes, a primeira turma tem 50 magistrados inscritos. Em cinco semanas, todos responderão a questionários específicos e participarão de fóruns de discussão e estudos de casos. As turmas serão tutoriadas pelos magistrados Marlúcia Ferraz Moulin, Reinaldo Soldan Joazeiro, Vinícius Pedrosa Santos e Zenildo Bodnar.

Responsável pelo Núcleo de Ensino a Distância da Enfam, Marcelo Conforto de Alencar Moreira explica que o conteúdo das aulas objetiva à seleção, formação e treinamento de magistrados vocacionados e engajados na modernização do Poder Judiciário. A conclusão com aproveitamento do curso será considerada para fins de vitaliciamento e de promoção.

Os inscritos nessa e nas próximas turmas terão acompanhamento de frequência e de participação. No encerramento de cada grupo, a direção da Enfam conferirá, em formato digital, certificado de conclusão do curso. De acordo com Francisco Soares, o documento será válido para fins de promoção por merecimento. Em 2011, o curso de Gestão Cartorária inscreveu 394 juízes de todo o Brasil.