Enfam convida a comunidade jurídica para nova rodada de palestras

Os encontros têm duração de duas horas e acontecem sempre no período da manhã A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) entra na segunda semana do ciclo de palestras do curso “Conhecer Acessível: Teoria e práticas da inclusão”. A quarta palestra será na segunda-feira (11/4) e terá como tema “Novas mídias e […]

Os encontros têm duração de duas horas e acontecem sempre no período da manhã

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) entra na segunda semana do ciclo de palestras do curso “Conhecer Acessível: Teoria e práticas da inclusão”. A quarta palestra será na segunda-feira (11/4) e terá como tema “Novas mídias e identidade”, com o professor de Comunicação Luís Mauro Sá Martinho, da Faculdade Cásper Líbero.
Em seguida, um novo painel debaterá “Corpos e mídia”, com o professor de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) Norval Baitello Júnior.

Dia 12
“O que é deficiência?” será o tema de abertura da palestra de terça-feira (12/4), com a professora de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Izabel Maria de Loureiro Maior. Na sequência, o psicólogo e jornalista Emílio Figueira discorrerá sobre “A luta histórica da pessoa com deficiência”.

Ambas as palestras serão proferidas das 10 h às 12 h. Todas as ações do projeto estão sendo transmitidas pelo canal da Enfam no YouTube.