Enfam disponibiliza estudos sobre as perspectivas organizacionais de gestão, redes e inovação do Poder Judiciário

A obra é o resultado das pesquisas do grupo “Gestão de Unidades, Redes Organizacionais e Design Organizacional”

A obra é o resultado das pesquisas do grupo “Gestão de Unidades, Redes Organizacionais e Design Organizacional”

O livro “Gestão, Redes e Design Organizacional” já está no site da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), desde terça-feira (1º/8). A obra é o resultado das pesquisas empíricas do primeiro ciclo de estudos realizados por magistrados (as) estaduais e federais que integram o grupo de Pesquisa “Gestão de Unidades, Redes Organizacionais e Design Organizacional”, vinculado ao Programa de Mestrado Profissional da Enfam.

A publicação é composta por seis artigos inéditos, elaborados pelos integrantes do Judiciário, que procuram oferecer respostas a problemas que afetam a vida dos juízes brasileiros e do sistema de justiça. O grupo de pesquisa estudou o Poder Judiciário na perspectiva organizacional de gestão, rede e inovação, atentando-se às novas tecnologias, à humanização e à ética das atividades dos operadores e usuários do sistema de justiça nacional.

Coordenação e autores

A obra foi elaborada sob a coordenação da magistrada Elayne da Silva Ramos Cantuária e dos magistrados Antônio César Bochenek e Carlos Henrique Borlido Haddad. A autoria é dos magistrados Audrey Kramy Araruna Gonçalves, Francisco Eduardo Fontenele Batista, Leonardo Resende Martins, Rafael Souza Cardozo, Rodrigo Maia da Fonte e Salomão Akhnaton Zoroastro Spencer Elesbon.

Confira a íntegra do livro.