Enfam disponibiliza na internet o livro “Juiz Servidor, Gestor e Mediador”

O livro “Juiz Servidor, Gestor e Mediador”, de autoria do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Roberto Portugal Bacellar, já pode ser consultado nas publicações disponíveis no portal da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A obra se propõe a demonstrar que o Poder Judiciário passa por um processo de evolução […]

O livro “Juiz Servidor, Gestor e Mediador”, de autoria do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Roberto Portugal Bacellar, já pode ser consultado nas publicações disponíveis no portal da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A obra se propõe a demonstrar que o Poder Judiciário passa por um processo de evolução e superação em que o magistrado integral ‒ servidor, gestor e mediador, aberto ao conhecimento multidisciplinar ‒ é o marco dos novos rumos. Ressalte-se a importância das escolas nacionais de formação de magistrados para estimular os juízes a superar cultura que não encontra mais espaço nos dias de hoje.

A Enfam tem como uma de suas principais atribuições fomentar estudos sobre temas relevantes para o aprimoramento dos serviços judiciários e da prestação jurisdicional. Nesse sentido, a Coleção Selo Enfam foi criada com o objetivo de gerar subsídios para o desenvolvimento das atividades profissionais de juízes e desembargadores e é formada por uma série de publicações sobre temas que integram o currículo da formação inicial e continuada dos magistrados.

Na prática, os cursos criados e ministrados para atender a competência constitucional da Enfam transformam-se em livros que servirão de ferramenta para a formação e aperfeiçoamento da magistratura brasileira.

As obras podem ser consultadas ou baixadas por qualquer interessado, sem custos.

Para ter acesso às publicações da coleção, clique aqui.