Enfam divulga no YouTube palestras do Seminário 10 anos da Lei de Drogas

As palestras realizadas no Seminário 10 anos da Lei de Drogas – resultados e perspectivas em uma visão multidisciplinar, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), já podem ser acessadas, na íntegra, no canal da Enfam no YouTube. O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de abril. Um dos […]

As palestras realizadas no Seminário 10 anos da Lei de Drogas – resultados e perspectivas em uma visão multidisciplinar, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), já podem ser acessadas, na íntegra, no canal da Enfam no YouTube. O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de abril.

Um dos vídeos traz a mesa de abertura que contou com diversas autoridades, entre elas a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz. A conferência de abertura realizada pelo ministro Carlos Ayres Britto, professor e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), que teve como presidente de mesa a diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, está contemplada em outro vídeo.

Os vídeos com os quatro painéis do dia 25, cada um com três expositores e presididos por ministros do STJ e por uma subprocuradora-geral da República, também podem ser assistidos no YouTube. Um dos destaques do dia foi a palestra de Norberto Fischer, pai de Anny Fischer, a primeira brasileira autorizada judicialmente a importar derivado da maconha para uso medicinal.

Para o segundo dia do seminário (26/4), foram publicados oito vídeos. Um para a mesa de abertura, com o tema O argumento em favor da legalização, que teve como conferencista Luís Roberto Barroso, ministro do STJ, e como presidente de mesa o ministro do STJ e coordenador técnico-científico do evento, Rogério Schietti; seis com as palestras dos dois painéis que sucederam e um vídeo com a conferência de encerramento, proferida pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, sobre o tema Política de Drogas.

No total, estão disponibilizados 21 vídeos. A gravação foi realizada pelo setor de Aúdio e Vídeo do STJ, vinculado à Coordenadoria de Taquigrafia/Secretaria dos Órgãos Julgadores do Tribunal.

Apresentações

No site da Enfam, na página do seminário, é possível consultar os links com as apresentações realizadas pelos palestrantes sobre os temas abordados, bem como os textos e vídeos de divulgação jornalística, além das fotos publicadas no Flickr.

O evento

O evento foi realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e contou com a participação de especialistas como juristas, antropólogos, médicos, cientistas sociais, políticos, entre outros. Após os dez anos de vigência da Lei de Drogas, o objetivo foi trazer ao debate propostas de melhoria do sistema de segurança e saúde pública e do sistema de justiça criminal e penitenciário.