Enfam divulga resultado preliminar – etapa inscrição – da seleção para a 3ª Turma do Mestrado em Poder Judiciário

Prazo para recursos devem ser apresentados até as 23h59 desta sexta-feira, dia 8 de abril A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) disponibilizou o resultado provisório das inscrições dos candidatos ao processo seletivo para a 3ª turma do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito (PPGPD). Os magistrados e […]

Prazo para recursos devem ser apresentados até as 23h59 desta sexta-feira, dia 8 de abril

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) disponibilizou o resultado provisório das inscrições dos candidatos ao processo seletivo para a 3ª turma do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito (PPGPD). Os magistrados e magistradas que tiveram a inscrição indeferida ainda podem interpor recurso por meio de formulário próprio na página da Escola até as 23h59 desta sexta-feira, dia 8 de abril.

O Mestrado Profissional da Enfam, com área de concentração em Direito e Poder Judiciário, tem duas linhas de pesquisa. A primeira, com foco na “Eficiência e Sistema de Justiça”, parte de uma perspectiva interinstitucional, sistêmica e global sobre os desafios do Sistema de Justiça como um todo e a necessidade de democratização e acesso à Justiça. A segunda linha, sobre “Ética, integridade e efetividade na atividade jurisdicional”, objetiva investigar os problemas relacionados à prestação jurisdicional, tendo como foco a atuação do juiz na sua unidade de trabalho.

As disciplinas contarão com aulas presenciais no decorrer do período letivo, concentradas em uma semana por mês, de forma a possibilitar a participação dos professores e alunos, com necessidade mínima de afastamento da atividade jurisdicional.

A Enfam publicará a classificação final do processo seletivo (3 etapas) no dia 12 de julho. As aulas estão programadas para o início de agosto.