Enfam divulga suas diretrizes pedagógicas para formadores das cinco regiões

Após a conclusão do trabalho de elaboração das diretrizes pedagógicas, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) dá início à sua aplicação por meio da realização do curso Aplicação das diretrizes pedagógicas direcionado ao segmento formação formadores nas cinco regiões do País. O curso tem por finalidade proporcionar capacitação de formadores e […]

Após a conclusão do trabalho de elaboração das diretrizes pedagógicas, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) dá início à sua aplicação por meio da realização do curso Aplicação das diretrizes pedagógicas direcionado ao segmento formação formadores nas cinco regiões do País.

O curso tem por finalidade proporcionar capacitação de formadores e servidores das escolas de formação de magistrados para aplicação de elementos das diretrizes pedagógicas.

Para que as diretrizes sejam conhecidas por todos que atuam na área de formação de formadores nas 32 escolas judiciais e da magistratura, a equipe pedagógica Escola nacional elaborou um cronograma com cinco turmas contemplando todas as regiões.

O curso será ministrado primeiramente nos dias 7 e 8 de abril, em Recife (PE), para os magistrados e servidores que atuam nas escolas judicias e da magistratura do Maranhão, Piauí, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Nos dias 11 e 12 de maio será a vez de Porto Alegre (RS) sediar a realização do curso. Participarão da segunda rodada os magistrados e servidores das escolas localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catariana.

O curso será realizado nos dias 18 e 19 de maio em São Paulo (SP) para a terceira turma. Participarão do curso os magistrados e servidores das escolas localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A quarta turma do curso Aplicação das diretrizes pedagógicas da Enfam se reunirá nos dias 1º e 2 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), e contemplará magistrados e servidores das escolas dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro.

A quinta e última turma a fazer o curso nos dias 15 e 16 de junho, em Brasília (DF), será formada pelos magistrados e servidores das escolas do Distrito Federal, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá e Acre.