Enfam divulga vídeo da gestão dos ministros Humberto Martins e Herman Benjamin à frente da Escola

A atual gestão da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) produziu um vídeo com o objetivo de apresentar os resultados alcançados no período, de dezembro de 2015 a agosto de 2016, em que os ministros Humberto Martins, diretor-geral, e Herman Benjamin, vice-diretor, estiveram à frete da Escola. O vídeo foi lançado por […]

A atual gestão da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) produziu um vídeo com o objetivo de apresentar os resultados alcançados no período, de dezembro de 2015 a agosto de 2016, em que os ministros Humberto Martins, diretor-geral, e Herman Benjamin, vice-diretor, estiveram à frete da Escola. O vídeo foi lançado por ocasião da realização do Encontro Nacional de Presidentes de Tribunais e Diretores de Escolas de Formação de Magistrados, no dia 23 de agosto.

No material audiovisual produzido pela TV do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pode-se ouvir depoimentos dos ministros Humberto Martins e Herman Benjamin sobre a atuação da Enfam na sua missão de formar magistrados. O diretor-geral ressalta, também, o caráter participativo e integrador da atual gestão.

O vídeo apresenta ainda a gestão em números, os quais demonstram o quantitativo de cursos realizados e de certificações emitidas pela Escola. Apenas no primeiro semestre de 2016, foram emitidos 1.160 certificados de participação em cursos promovidos pela Enfam, sendo 256 de formação inicial, 153 de formação de formadores e 597 de cursos a distância. A Enfam fecha o período com 80% de satisfação com relação à qualidade de serviços prestados, segundo pesquisa recente feita pela Escola.

Outro destaque é para os normativos editados pela Enfam em 2016 que disciplinam, entre outros, os programas de formação inicial, formação continuada e formação de formadores, sendo três instruções normativas e cinco resoluções.

As parcerias estabelecidas pela gestão ganham relevância. No total foram oito, sendo duas delas internacionais: uma com a Universidade de Bolonha, na Itália, e outra com a National Judges College da China.

A atual direção-geral da Enfam tem uma visão voltada também para a comunicação, o que levou à criação da Revista Enfam. Com edição semestral, o periódico divulga as ações educacionais e institucionais realizadas pela Escola.

Confira abaixo essas informações e muito mais.