Enfam e ABA assinam acordo de cooperação técnica nesta terça (30)

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Associação Brasileira de Antropologia (ABA) assinam, nesta terça-feira (30), às 15h, Acordo de Cooperação Técnica. A solenidade será realizada na sede da Enfam, em Brasília. A cooperação técnica-científica tem por objetivo a realização de ações educacionais intermediadas pelo acompanhamento especializado na área da […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Associação Brasileira de Antropologia (ABA) assinam, nesta terça-feira (30), às 15h, Acordo de Cooperação Técnica. A solenidade será realizada na sede da Enfam, em Brasília.

A cooperação técnica-científica tem por objetivo a realização de ações educacionais intermediadas pelo acompanhamento especializado na área da antropologia, com vistas à ampliação e à aplicação do estudo antropológico em conteúdos desenvolvidos nos programas de formação para magistrados.

O Acordo será assinado pela diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e pela presidente da ABA, doutora Lia Zanotta Machado. A cooperação terá prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogações sucessivas até o limite de 36 meses.

Fundada em 1955, com sede em Salvador (BA), a Associação Brasileira de Antropologia tem o propósito de promover o intercâmbio de ideias, o debate de problemas e a defesa de interesses comuns, congregando especialistas que atuam em ensino e pesquisa, e profissionais que contribuem para o desenvolvimento da antropologia.