Enfam e Ajufe realizam seminário sobre meio ambiente

Com transmissão ao vivo, o evento celebra os 40 anos da Lei da Política Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente

Será realizado na próxima sexta-feira (4) o seminário 40 anos da Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (Lei n. 6938/1981), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O evento é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). 

O diretor-geral da Enfam, ministro Og Fernandes, fará a abertura do evento juntamente com o juiz federal e presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, o juiz do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Antonio Colussi, e o desembargador e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura (Copedem), Marco Villas Boas. 

A aula magna, proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Herman Benjamin e pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes, terá como tema Meio Ambiente e a Proteção de Florestas Públicas pelo Judiciário Brasileiro.  

A juíza federal e diretora da Ajufe Patrícia Helena Daher Lopes Panasolo encerrará o evento, que terá transmissão ao vivo pelos canais da Enfam e da Ajufe.  

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.