Enfam e Educafro promovem encontro sobre o tema Comunidade Negra e a Justiça no Brasil

Em parceria com a organização não governamental Educafro, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove na próxima segunda-feira, dia 30, o encontro Comunidade Negra e a Justiça no Brasil. O evento é coordenado pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, e será aberto pelos ministros Cesar Asfor Rocha, diretor-geral […]

Em parceria com a organização não governamental Educafro, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove na próxima segunda-feira, dia 30, o encontro Comunidade Negra e a Justiça no Brasil. O evento é coordenado pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, e será aberto pelos ministros Cesar Asfor Rocha, diretor-geral da Enfam, e Felix Fischer, vice-presidente do STJ. O encontro terá participação do ministro Luiz Felipe Salomão e contará com as presenças da chefe da Secretaria Especial de Promoção de Igualdade Racial, ministra Luiza Helena de Bairros, e do diretor da Educafro, Frei David Raimundo dos Santos.

Após os debates, os participantes poderão fazer até dez perguntas aos integrantes da mesa diretora, que será composta pelos ministros do STJ, pela ministra de Promoção e Igualdade Racial, diretores de escolas da magistratura e representantes da Câmara dos Deputados e da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento ocorrerá a partir das 15 horas, na Sala de Conferências do Tribunal.