Enfam e Ejurr promovem Curso de Formação Inicial

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), realiza, de 4 a 8/2, o Módulo Nacional do II Curso de Formação Inicial para a Magistratura. Esse módulo é viabilizado pela Enfam com a finalidade de integrar e conscientizar a unidade da magistratura […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), realiza, de 4 a 8/2, o Módulo Nacional do II Curso de Formação Inicial para a Magistratura.

Esse módulo é viabilizado pela Enfam com a finalidade de integrar e conscientizar a unidade da magistratura nacional. Estão entre os temas a serem abordados ao longo das 40 horas de treinamento: Ética e Humanismo; O Juiz e o Mundo Virtual; Sistema Carcerário; e Políticas Raciais. Durante o evento, uma equipe da Escola Nacional, composta por 12 pessoas – entre formadores, coordenadores e apoio – estará em Boa Vista.

O Curso de Formação Inicial é voltado para os juízes substitutos do Tribunal de Justiça de Roraima empossados no último ano e tem como objetivo proporcionar o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes pautados na formação humanística e pragmática para o exercício da atividade judicante.

Fonte: Ejurr, com adaptações.