Enfam e Emerj promovem webinar sobre Inteligência Artificial e os Vieses de Gênero e Raça

Evento acontece no dia 14 de maio, com transmissão ao vivo pelo Zoom e YouTube

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), por meio do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre) e do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero,  e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promovem o webinar Inteligência Artificial e os Vieses de Gênero e Raça. O evento será no dia 14 de maio, a partir das 9h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

A primeira palestrante a abordar o tema central do evento é a presidente do Comitê Gestor de Proteção de Dados do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e representante do TRF2 para a LGPD no Conselho da Justiça Federal, juíza federal Caroline Somesom Tauk. Em seguida, haverá a apresentação da juíza do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e pesquisadora em Inteligência Artificial Camila Henning Salmoria. A programação será encerrada com a palestra da advogada e conselheira estadual da OAB/PR, Danisléia da Rosa.

Participantes que acompanharem pela plataforma Zoom receberão certificado. A transmissão também será feita pelo canal da Emerj no YouTube, para aqueles que não conseguirem acessar a sala virtual após o atingimento da capacidade máxima. Também haverá a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A participação pode conceder horas de estágio pela OAB/RJ ou ser validada como atividade de capacitação reconhecida pela Escola de Administração Judiciária.