Encontro reuniu equipes técnicas de ambas as escolas para promover alinhamento pedagógico e administrativo

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizou, nesta semana, visita técnica à Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB). O encontro ocorreu no dia 24 de novembro e reuniu equipes de ambas as escolas com o intuito de intensificar o diálogo institucional e promover o alinhamento pedagógico e administrativo das atividades.
O diretor da Esma-PB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, destacou a importância dessas visitas para as escolas e lembrou que a medida faz parte de uma política adotada pelo diretor-geral da Enfam, ministro Benedito Gonçalves, desde o início de sua gestão. “A Enfam tem visitado as escolas judiciárias com o objetivo de trazer sugestões para o melhoramento e a unificação dos cursos que são apresentados. O objetivo maior dessa reunião é exatamente unificar os trabalhos desenvolvidos pelas escolas para que possam trabalhar conjuntamente de forma associativa e que tenham menor custo e maior eficiência para as escolas”, disse.
O secretário-executivo da Enfam, Leonardo Peter, ressaltou a parceria entre a Esma-PB e a Enfam. “Vários professores daqui, tanto magistrados quanto pedagogos, são parceiros da Enfam, colaboram em nossos eventos. Portanto, viemos para esta visita com uma expectativa muito alta de que teríamos excelentes ideias e isso se confirmou”, destacou.
Além de Leonardo Peter, também participaram da visita, pela Enfam: a secretária de Gestão Acadêmica e de Formação, Mariana Camargo Rocha; o chefe do Núcleo de Relações Interinstitucionais e Internacionais, Tiago Udry; a coord[enadora da seção de Programas de Formação, Iraci Gonçalves Guimarães; e as servidoras Fernand Filgueiras e Luciana Luzia Cardoso.
Pela Esma-PB, estiveram: o desembargador Joás Filho; a diretora adjunta, juíza Antonieta Maroja Nóbrega; a gerente administrativa e financeira, Gisele Barros; o gerente acadêmico, Flávio Romero; a coordenadora pedagógica, Daiane Firino; a integrante da equipe acadêmica, Bianca Nóbrega; e outros servidores da Escola.
Com informações da Esma-PB.
