Enfam e Instituto Justiça & Cidadania assinam acordo de cooperação técnica

A ação prevê parceria técnico-científica e cultural, além do intercâmbio de conhecimentos

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) firmou nesta terça-feira, 4 de outubro, o acordo de cooperação técnica com o Instituto Justiça & Cidadania. O objetivo é difundir, entre a magistratura e os demais operadores de Direito, os conhecimentos produzidos por professores e alunos da Escola.

A partir dessa parceria, serão divulgados, na revista Justiça & Cidadania, os trabalhos desenvolvidos no âmbito do mestrado profissional em Direito e Poder Judiciário, inaugurado em 2020. Além disso, haverá a produção de conteúdo em conjunto com a Enfam para dar publicidade às ações realizadas pela Escola. Entre as ações previstas estão a divulgação de link exclusivo para que membros da Enfam acessem a revista Justiça e Cidadania em primeira mão; e espaço reservado para publicação de artigos de interesse da Escola a cada edição.

Segundo o diretor-geral da Enfam, ministro Mauro Campbell Marques, a revista é mais um veículo para cumprir o dever da instituição: difundir conhecimento e atualizar magistrados, visando ao aperfeiçoamento e à formação. “Este é um dos vários acordos e termos de cooperação que pretendemos fazer para propalar e divulgar ainda mais os trabalhos da Enfam, de forma que todos os juízes brasileiros tenham acesso ao que é produzido na Escola”, explicou o ministro.

De acordo com o editor-executivo e presidente do Instituto, Tiago Salles, a publicação Justiça & Cidadania tem tiragem mensal de 20 mil exemplares e é enviada a todos os gabinetes da justiça estadual e federal. Além disso, as matérias e a publicação completa ficam disponíveis no site, com mais de 1 milhão de acessos por mês.