Enfam e IPAM lançam no dia 31 primeiro livro após assinatura de acordo

No próximo dia 31, às 12h,  será lançada a primeira obra resultante do acordo de cooperação assinado entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM). O livro intitulado Conciliação e Mediação – ensino em construção reúne artigos de renomados autores e juristas, sob a coordenação […]

No próximo dia 31, às 12h,  será lançada a primeira obra resultante do acordo de cooperação assinado entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM). O livro intitulado Conciliação e Mediação – ensino em construção reúne artigos de renomados autores e juristas, sob a coordenação de Roberto Bacellar e Valéria Lagrasta.

O lançamento ocorrerá na sede da Enfam, em Brasília, e contará com a presença do diretor-geral da Escola Nacional, ministro Humberto Martins. O livro tem o prefácio de Ada Pellegrini Grinover e Kazuo Watanabe.

Roberto Bacellar é desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná e atua como formador da Enfam. Valéria Lagrasta é juíza de Direito da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí (SP).

O IPAM é uma entidade civil sem fins lucrativos que atua na valorização das instituições democráticas e que desenvolve discussões de cunho científico e cultural com palestras, estudos, seminários, congressos e curso para a comunidade jurídica.