Enfam e Justiça Militar consolidam parceria com realização de curso de formação

A parceria entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União (Cejum) apresenta os primeiros resultados com a realização do curso de Formação Inicial para os novos juízes-auditores substitutos da Justiça Militar. A capacitação será oferecida pela Enfam no período de 16 […]

A parceria entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União (Cejum) apresenta os primeiros resultados com a realização do curso de Formação Inicial para os novos juízes-auditores substitutos da Justiça Militar. A capacitação será oferecida pela Enfam no período de 16 a 19 de novembro.

A abertura do curso, na segunda-feira (16/11), às 10h, contará com a participação do ministro João Otávio de Noronha, diretor-geral da Enfam, do ministro-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), William de Oliveira Barros e do ministro José Coelho Ferreira, coordenador-geral do Cejum.

A formação inicial aos novos juízes-auditores da Justiça Militar está sendo realizada pela primeira vez por meio do evento institucional denominado Curso de Formação Inicial dos Magistrados da Justiça Militar da União que, inclui além das 57 horas/aulas oferecidas pela Enfam, outras atividades patrocinadas pelo Cejum.

Os novos juízes já assistiram a palestras sobre o Superior Tribunal Militar, tiveram aulas práticas de defesa pessoal e realizaram visitas técnicas ao Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e à Defensoria Pública da União (DPU).

O acordo de cooperação entre as duas instituições foi assinado pelo diretor-geral da Enfam, ministro João Otávio de Noronha, e o ministro do STM, José Coêlho Ferreira, no dia 5 de outubro. O acordo simbolizou o fechamento do ciclo de parcerias com as 89 escolas judiciais e da magistratura de todo o País.

Programação