Enfam encerra Formação de Formadores na Região Sul

Nessa quinta-feira (22/6), foi concluída a primeira etapa do Curso de Formação de Formadores (também conhecido como FOFO), realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), na Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina. O grupo de formadores abordou a organização do trabalho pedagógico e a análise do trabalho docente. A […]

Nessa quinta-feira (22/6), foi concluída a primeira etapa do Curso de Formação de Formadores (também conhecido como FOFO), realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), na Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina.

O grupo de formadores abordou a organização do trabalho pedagógico e a análise do trabalho docente. A turma contou com a participação de 30 formadores-alunos das escolas da região Sul.

A coerência do conteúdo – que se iniciou na terça-feira com uma reflexão sobre os métodos tradicionais de ensino – foi decisiva para o processo de aprendizagem. No último dia do curso, os participantes tiveram a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos de ordem metodológica adquiridos durante a Formação, por meio da encenação de aulas sobre temas específicos.

Acesse as fotos no Flickr

Fonte: Comunicação Social da Academia Judicial – Cejur