Enfam engajada na organização da Conferência Internacional sobre Educação Judicial

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é uma das organizadoras da 7ª Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário. O representante da Enfam no comitê organizador é o secretário-geral, juiz Paulo de Tarso Tamburini. A Escola Nacional designou também a assessora Celi Canovas Feijó Araújo para participar da organização do […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é uma das organizadoras da 7ª Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário. O representante da Enfam no comitê organizador é o secretário-geral, juiz Paulo de Tarso Tamburini. A Escola Nacional designou também a assessora Celi Canovas Feijó Araújo para participar da organização do evento.

A Conferência é promovida pela International Organization for Judicial Training (IOJT) e será realizada de 8 a 12 de novembro, em Porto de Galinhas (PE). Esta é a primeira vez que o evento ocorre na América Latina. 

Entre os renomados palestrantes internacionais está o professor e doutor Livingston Armytage, diretor do Centre for Judicial Studies, em Sydney, na Austrália. O professor tem mais de 40 anos de experiência jurídica profissional. Recentemente, Livingston foi palestrante do Colóquio Educação Judicial um agente de liderança e mudança, promovido pela Enfam e ministrou aulas no curso de formação de formadores com o tema O Formador e o Papel da Formação Judicial, realizado pela Escola Nacional, em Vitória (ES).

O desembargador Fernando Cerqueira, então diretor-geral da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, atual Presidente do Comitê Organizador Nacional, firmou compromisso com a organização da IOJT para sediar a Conferência de 2015 em Pernambuco. Participaram também da iniciativa a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE-TRF5) e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Judiciais da Magistratura (Copedem).

Confira no link a programação do evento

Acesse aqui mais informações disponíveis no site

Leia mais:

Abertas as inscrições para conferência internacional de formação de magistrados

Conferência internacional de formação de magistrados está com inscrições abertas