ENFAM estimulará estudantes de Ensino Médio a conhecer o ofício da magistratura

A nova diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministra Eliana Calmon, elaborou cinco projetos prioritários para ser empreendidos ao longo do biênio 2012 – 2014. Em um deles, a Enfam promoverá visitas de estudantes do 3º ano do Ensino Médio de todo o país, tanto de instituições públicas como de […]

A nova diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministra Eliana Calmon, elaborou cinco projetos prioritários para ser empreendidos ao longo do biênio 2012 – 2014. Em um deles, a Enfam promoverá visitas de estudantes do 3º ano do Ensino Médio de todo o país, tanto de instituições públicas como de particulares, às dependências da Escola.

Além de conhecer a Enfam e seus projetos, os estudantes receberão conhecimentos detalhados sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário no Brasil, bem como acerca das atividades e responsabilidades dos magistrados.

O projeto, além de estimular a cidadania por meio do conhecimento, tem o objetivo de apresentar para o jovem estudante, em vias de entrar no ensino superior, a importância do papel dos magistrados na solução dos conflitos, bem como a importância da Enfam na formação e no aprimoramento dos juízes e desembargadores brasileiros.

“O objetivo da visitação à sede da Enfam é estimular o jovem vocacionado para área jurídica a entender o exercício da função de juiz. E para os demais estudantes, o projeto vai proporcionar a compreensão do valor da magistratura para a formação e preservação do Estado Democrático de Direito", explica o secretário executivo da Enfam, Benedito Siciliano.

O projeto “Iniciação Vocacional – Conhecendo a Enfam” começará a ser implementado no primeiro trimestre de 2013.