Escola realizou visitas técnicas e ações educacionais durante o período do primeiro FOFO internacional

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) fortaleceu os laços de cooperação internacional, com visitas técnicas e ações educacionais, em Angola. As ações aconteceram na mesma época da realização do primeiro curso de Formação de Formadores (FOFO) promovido pela Enfam fora do Brasil, na capital angolana, Luanda. As iniciativas visam o fortalecimento da educação judicial e o estreitamento da cooperação entre os dois países.
A programação teve início no dia 16 de junho, com visita ao Palácio Dona Ana Joaquina, na sede da sala criminal da comarca de Luanda, e à Sala do Comércio, Propriedade Intelectual e Industrial.
No dia seguinte, 17 de junho, a delegação da Enfam foi recebida na Assembleia Nacional de Angola. Nesse dia, também foram apresentados a metodologia e as regras pedagógicas de organização, planejamento e execução das ações educacionais da Enfam, na abertura do FOFO. A Escola prestou ainda suporte técnico e coordenação para resolução de eventuais demandas estruturais no decorrer do curso.
No dia 18 de junho, o secretário-geral da Enfam, Ilan Presser, apresentou a Enfam durante reunião extraordinária do Conselho Superior da Magistratura de Angola.
Encerrando a programação, no dia 19 de junho, foi realizada uma palestra sobre direito ambiental, voltada a juízes no Tribunal de Viana, na região metropolitana de Luanda.
As ações reforçam o papel da Enfam na promoção da formação judicial e no fortalecimento de parcerias internacionais.