Enfam implanta malote digital em substituição à remessa de documentos em papel

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados (Enfam) implantou o malote digital para envio e recebimento de comunicações oficiais e de mero expediente com as escolas judiciais estaduais e federais. O sistema é utilizado, atualmente, por todo o Poder Judiciário em substituição à remessa física de comunicações nos termos da Resolução n. 100/2009/CNJ. […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados (Enfam) implantou o malote digital para envio e recebimento de comunicações oficiais e de mero expediente com as escolas judiciais estaduais e federais.

O sistema é utilizado, atualmente, por todo o Poder Judiciário em substituição à remessa física de comunicações nos termos da Resolução n. 100/2009/CNJ. Com a implantação do malote digital, a Enfam quer acelerar o trâmite de documentos, representando uma significativa economia de tempo e recursos.

Além da agilidade e da economia de recursos o malote digital possibilitará o registro e a auditagem das comunicações enviadas e recebidas, permitindo a comunicação oficial entre a Enfam e as escolas judiciais.