Enfam inicia primeiro curso EaD de 2016, nesta quarta-feira

O curso Gestão de Pessoas na modalidade de ensino a distância será realizado por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e terá início nesta quarta-feira (20/1), com duração de 40 horas-aula.

A ação educacional está dividida em quatro unidades, sendo que, cada uma, tem duração de uma semana. O público alvo são 54 juízes em fase de vitaliciamento do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), que serão distribuídos em duas turmas.

O módulo a distância é uma das etapas do curso de vitaliciamento relativo ao primeiro ano de exercício dos juízes federais substitutos aprovados no XV Concurso Público do TRF1. A Enfam atua em parceria com a finalidade de dar continuidade à formação dos magistrados por meio da criação de espaço para discussão, reflexão e troca de informações e experiências para o desenvolvimento dos participantes no exercício da magistratura.

A primeira etapa da ação educacional foi realizada na modalidade presencial pela Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (ESMAF), no período de 02 a 04.12.2015, com carga horária de 20 horas-aula, em Brasília (DF).

A juíza federal da 1ª Vara Federal de Joaçaba (SC), Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva, será a tutora da “Turma A” e o juiz de direito do TJMT, Jeverson Luiz Quinteiro, fará a tutoria da “Turma B”.