Enfam inicia segunda etapa do Curso de Administração Judiciária

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já inscreveram 2.641 juízes para a segunda fase do Curso de Administração Judiciária. Destinada aos magistrados da Justiça comum – estadual e federal -, essa etapa começa no próximo dia 27 e será encerrada dia 3. A exemplo […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já inscreveram 2.641 juízes para a segunda fase do Curso de Administração Judiciária. Destinada aos magistrados da Justiça comum – estadual e federal -, essa etapa começa no próximo dia 27 e será encerrada dia 3. A exemplo do primeiro período, a conclusão com aproveitamento do curso será considerada para fins de vitaliciamento e de promoção na carreira.

Dividido em dois módulos – Gestão Cartorária e Gestão de Pessoas -, o referido curso terá duração de 20 horas cada. Resultado do acordo de cooperação entre Enfam, CNJ e Centro de Estudos Judiciários (CEJ), ele visa à implementação e execução das ações incluídas na meta 8, que consistem em capacitar, até o fim do ano, pelo menos metade dos 15 mil juízes em atividade no Brasil.

Como nos demais eventos da parceria entre as três instituições, a proposta é selecionar, formar e treinar todos os magistrados vocacionados e engajados na empreitada de modernização do Poder Judiciário. Conforme o secretário da Enfam, Francisco Paulo Soares Lopes, a consequência dessa parceria e da participação dos magistrados será, além do cumprimento da meta 8, a melhoria da prestação jurisdicional.