Enfam credenciou quase 160 cursos em 2013

Até o mês de abril, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) já credenciou 159 cursos qualificação de magistrados em todo o Brasil. São capacitações que tratam de tópicos atuais como direito eletrônico e Internet, cibercrimes e a Lei Geral da Copa do Mundo de 2014. Também foram […]

Até o mês de abril, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) já credenciou 159 cursos qualificação de magistrados em todo o Brasil. São capacitações que tratam de tópicos atuais como direito eletrônico e Internet, cibercrimes e a Lei Geral da Copa do Mundo de 2014.

Também foram oferecidos cursos como administração judiciária, exercício da liderança, e relacionamento com a imprensa – media training. Além disso, questões de fundo social, como a judicialização da saúde, medidas socioeducativas e sociologia jurídica, foram abordados pelas escolas judiciais neste início de ano.

Em abril, as escolas de magistratura estaduais credenciaram 36 cursos, e as federais habilitaram 20. Além das escolas coordenadas pelos tribunais, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), órgão da Associação dos Magistrados Brasileiros teve quatro cursos aprovados pela Enfam, com carga horária de 98 horas.

 

(FAC/CHA)