Enfam lança boletim para promover intercâmbio de informações de interesse da magistratura

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados lançou a primeira edição do Boletim da Enfam. Nesta edição de lançamento, o periódico traz uma entrevista especial com o novo diretor-geral da Escola, ministro Fernando Gonçalves, presidente da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro ressalta a importância da Enfam e cita propostas […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados lançou a primeira edição do Boletim da Enfam. Nesta edição de lançamento, o periódico traz uma entrevista especial com o novo diretor-geral da Escola, ministro Fernando Gonçalves, presidente da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro ressalta a importância da Enfam e cita propostas e projetos que pretende colocar em ação durante seu mandato.

O Boletim foi criado com o objetivo de promover a divulgação e o intercâmbio de informações de interesse da magistratura, de operadores do Direito e da Justiça em geral. Pretende construir entre esse público um espaço para reflexão, debate e difusão de idéias e conhecimentos jurídicos relevantes, com o intuito de contribuir para o cultivo do Direito no Brasil.

Além de entrevistas sobre assuntos relacionados ao Judiciário brasileiro, o Boletim trará, ainda, notícias de realizações no campo da formação e aperfeiçoamento da magistratura, reflexões sobre o papel da Escola e vários artigos de autoria de magistrados, advogados e professores universitários.

A iniciativa vem acrescentar-se aos esforços para a construção do Judiciário do futuro. Inicialmente o boletim terá publicação bimestral e pretende ainda, por meio de cada publicação, levantar, analisar, discutir e divulgar questões relacionadas à administração da Justiça.