Enfam lança oficina para aprimoramento de magistrados formadores

Nos dias 11 e 12 de dezembro, 40 magistrados que atuam na formação de juízes e servidores das Justiças Estadual e Federal, que trabalham com planejamento de cursos, estarão reunidos na Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES). O curso Planejamento de Ensino – Laboratório de Aprimoramento Docente, promovido pela Escola Nacional de […]

Nos dias 11 e 12 de dezembro, 40 magistrados que atuam na formação de juízes e servidores das Justiças Estadual e Federal, que trabalham com planejamento de cursos, estarão reunidos na Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES).

O curso Planejamento de Ensino – Laboratório de Aprimoramento Docente, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), tem como objetivo oferecer aos participantes metodologias, com ênfase no estudo de casos, visando complementar o desenvolvimento da capacidade de atuação desses profissionais nos programas de formação inicial e continuada.

Após a participação no curso, espera-se que os juízes sejam capazes de atuar como agente na construção de seu próprio conhecimento, utilizando técnicas participativas de ensino e aprendizagem, permitindo a reflexão sobre a prática do formador. Desta forma, as estratégias de ensino devem envolver a problematização da sua própria realidade.

O secretário-geral da Enfam, juiz Paulo de Tarso Tamburini, representará a Escola.