A coordenação é do diretor-geral da Escola, Mauro Campbell Marques
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) lançará ainda este ano o livro Os Caminhos da Educação Judicial no Brasil. A publicação, uma iniciativa da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum), é organizada pelo diretor-geral da Escola, ministro Mauro Campbell Marques, e terá formato impresso.
Os diretores das escolas receberão nos próximos dias uma carta-convite com informações sobre a publicação. Entre os temas esperados estão: ética, inclusão, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, estratégias de ensino, tecnologias assistivas e ambientes virtuais. O objetivo principal é que as escolas judiciais e da magistratura de todo o país contribuam para o compartilhamento de boas práticas e inovações pedagógicas.
Cada escola judicial poderá enviar apenas um artigo. Os documentos, inéditos ou não, devem ser apresentados em português. Podem participar como autores os integrantes das escolas judiciais que atuem como formadores na educação judicial, sejam eles magistrados, servidores, professores ou pesquisadores.
Os artigos deverão ser enviados até o dia 30 de julho ao e-mail [email protected].