Enfam oferece curso sobre audiências virtuais na pandemia

O curso permitirá identificar aspectos complexos da nova realidade, que exigem novos hábitos e costumes no ambiente de trabalho

Estão abertas até a próxima quinta-feira (13) as inscrições para o curso Audiências Telepresenciais no Novo Contexto da Pandemia, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A ação educacional ocorrerá de 17 a 31 de maio, a distância, pelo Zoom e Teams for Education, com carga horária de 30 horas-aula. Serão disponibilizadas 30 vagas, destinadas a magistrados federais e estaduais.  

O curso visa difundir conhecimento sobre audiências virtuais, considerando a nova realidade e seus benefícios advindos da realização em matérias cível e criminal como alternativa à suspensão das atividades presenciais no âmbito forense. Considera, ainda, o contido na Resolução CNJ n. 345 de 9/10/2020 – Juízo 100% Digital – e as dificuldades na utilização de plataformas digitais no exercício da função, bem como a preservação da saúde do juiz. A certificação da ação é válida para promoção e vitaliciamento. 

O curso  

O conteúdo programático permitirá ao magistrado identificar aspectos complexos da nova realidade, que exigem novos hábitos e costumes no ambiente de trabalho; conhecer as potencialidades de ferramentas tecnológicas disponíveis, especialmente as plataformas digitais, para saber explorá-las e usá-las com segurança e eficiência na realização de audiências virtuais; aplicar atividades relativas envolvendo audiências virtuais, considerando relatos e/ou demonstrações de experiências; comparar as vantagens e os prejuízos do ato virtual em relação ao presencial; e identificar alternativas hábeis a conferir maior segurança aos interessados em realizar audiências virtuais. 

Para mais informações, clique neste link. Inscreva-se aqui