Enfam oferece workshop para orientar planejamento pedagógico das escolas de formação de magistrados

O Workshop Construção do Projeto Político-Pedagógico das Escolas de Formação de Magistrados, a ser oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), nos dias 17 e 18 de maio, em Brasília (DF), tem por finalidade orientar a elaboração e a atualização dos projetos político-pedagógicos das escolas de formação de magistrados. Os interessados […]

O Workshop Construção do Projeto Político-Pedagógico das Escolas de Formação de Magistrados, a ser oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), nos dias 17 e 18 de maio, em Brasília (DF), tem por finalidade orientar a elaboração e a atualização dos projetos político-pedagógicos das escolas de formação de magistrados.

Os interessados em participar do evento têm até dia 10 para confirmar presença, por meio do link. Caberá às escolas indicar até dois participantes que atuem na área de planejamento pedagógico e custear as despesas com passagens e diárias dos indicados.

A realização do evento deverá ser confirmada até 11 de maio, condicionada à quantidade mínima de interessados. O workshop faz parte do programa de formação de formadores da Enfam e tem como público-alvo coordenadores e integrantes das equipes pedagógicas das instituições de formação de magistrados.

Objetivo

O objetivo geral do workshop é debater e estruturar um roteiro para que as instituições de formação de magistrados elaborem seus próprios projetos político-pedagógicos, em sintonia com as diretrizes pedagógicas da Enfam. Os trabalhos deverão ser apresentados no III Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas, previsto para ocorrer nos dias 20 e 21 de outubro de 2016.

Formadores

As pedagogas Marizete da Silva Oliveira e Maria Eveline Pereira Villar de Queiroz vão atuar como formadoras da Enfam. O evento contará também com palestra da professora Ilma Passos Alencastro Veiga, pós-doutora em Educação com larga experiência na área, atuante principalmente nos campos de formação de professor, didática, educação superior, docência universitária e projeto político-pedagógico.

A metodologia utilizada consistirá em palestras, debates, trabalhos em grupo e oficinas. Após o workshop, estão previstas as etapas: realização de fóruns virtuais, para acompanhamento e orientações pela equipe de ensino da Enfam, e participação no III Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas.