Enfam participa da Formação Inicial no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR)

Os participantes têm direito a certificação, que estará disponível na plataforma da Enfam

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizou, no período de 8 a 12 de agosto de 2022, o curso de Formação Inicial Módulo Nacional, elaborado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A capacitação foi direcionada a 20 juízes (as) recém-ingressos na magistratura, com a finalidade de orientá-los para o exercício crítico acerca do seu papel na aplicação efetiva da justiça em uma sociedade em permanente transformação.

O curso teve carga horária de 40 horas-aula. Os participantes que realizaram as propostas apresentadas ao grupo e que tiveram 100% de frequência serão certificados. O documento será disponibilizado na plataforma da Enfam, em até 10 dias úteis após a finalização do Módulo.

O que é a Formação Inicial Módulo Nacional?

A Formação Inicial Módulo Nacional visa facilitar a inserção dos (as) novos (as) magistrados (as) no contexto da atividade judicial em consonância com a realidade local. Os objetivos específicos variam entre o aprendizado de atuação do juiz no mundo, no contexto institucional e no individual.