Enfam participa de evento da ENM sobre ética profissional

Com apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promovem amanhã um encontro denominado "Colóquio sobre ética profissional e a redação forense como ferramenta para efetividade do processo". O evento será realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal, […]

Com apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promovem amanhã um encontro denominado "Colóquio sobre ética profissional e a redação forense como ferramenta para efetividade do processo". O evento será realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília e terá como principal conferencista o ministro Sidnei Beneti, do Superior Tribunal de Justiça.

Além dos presidentes da ENM, juiz Roberto Bacelar, e da AMB, desembargador Nelson Calandra, deverão participar da solenidade de abertura, às 9 horas, o diretor-geral da Enfam, ministro Cesar Asfor Rocha, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence, presidente do Instituto Victor Nunes Leal (IVNL), e o advogado Pedro Gordilho, presidente do Conselho Curador do IVNL.

"Ética na magistratura" é o tema da palestra do ministro Sidnei Beneti, marcada para 9h45. Na sequência, o advogado Pedro Gordilho falará sobre "Ética na advocacia". À tarde, o encontro será retomado com o painel "A redação forense como ferramenta para efetividade do processo". Os palestrantes serão o ministro Sepúlveda Pertence, o juiz José Guilherme Werner, conselheiro do CNJ, o advogado Pedro Gordilho, os desembargadores Antônio Carlos Marcato (TJSP) e Mônica Sifuentes (TRF1) e a professora Ana Frazão, diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.