Enfam participa de evento em comemoração aos 50 anos de independência de Angola

O professor Marcus Vinícius Pereira Júnior, do mestrado profissional, e a mestre pela Enfam Sulamita Pacheco representaram a Escola

Integrantes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) participaram, entre os dias 14 e 17 de outubro, em Angola, de evento em comemoração aos 50 anos de independência do país, com o tema Transformações Institucionais e Reformas Judiciais ao Longo dos 50 Anos de Independência Nacional.

A Enfam foi representada pelo professor do mestrado profissional Marcus Vinícius Pereira Júnior e pela magistrada egressa do mestrado Sulamita Pacheco. Eles participaram como palestrantes nas Jornadas Técnico-Científicas do Tribunal Supremo. Na foto, ao lado de representantes da Enfam, dois integrantes da magistratura angolana que concluíram mestrado na Enfam: Artur Gunza e Liliana Patrícia Mateus.

O professor Marcus Vinícius ministrou duas palestras: uma sobre o Uso da Inteligência Artificial nos Judiciários de Angola e do Brasil: análises e desafios com a perspectiva de cooperação internacional; e outra sobre A Justiça Juvenil em Angola e no Brasil. Já a magistrada Sulamita Pacheco apresentou o painel Justiça Restaurativa como Meio Alternativo em Direito Penal.

O evento reuniu representantes da comunidade jurídica angolana e internacional, incluindo membros dos Conselhos Superiores de Justiça da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), organização que será presidida pelo Brasil nos próximos dois anos.