Enfam participa de reunião da Junta Diretiva da Riaej na Espanha

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) participará da XXX Reunião da Junta Diretiva da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej) entre os próximos dias 15 e 19 de julho na cidade de Burgos, no norte da Espanha. Membro da Junta, a Enfam será representada pelo assessor Internacional José Eduardo Lampreia, que irá expor as diretrizes e os resultados alcançados pela Escola Nacional sob o comando da atual diretora-geral, ministra Eliana Calmon.

O tema da reunião será “Fortalecimento da Riaej e os Programas de Formação da Comunidade Ibero-Americana”. O evento acontecerá em paralelo ao Projeto Aula Ibero-Americana, foro de formação e intercâmbio judicial que abordará questões como “Modelos educativos e sistemas de qualidade”, “A investigação nas escolas judiciais”, “Extensão e projeção social das escolas judiciais” e “Segurança jurídica”.

A Riaej foi criada em 2001 no âmbito da Cúpula Judicial Ibero-Americana, organização multilateral que congrega as cortes superiores de 23 países da América Latina e da Península Ibérica (Espanha e Portugal). A Rede tem a missão de planejar e coordenar atividades conjuntas de capacitação, além de promover o intercâmbio de programas de capacitação e metodologias de educação judicial.